Olá, Fluiger!
Se em algum momento, você necessitar desenvolver uma solução dentro do Fluig, que utiliza a URL do Fluig, e a sua empresa diversas bases, como (Dev, Homologação e/ou Produção), você não poderá deixar a url chumbada no código. Senão, terá problemas ao exportar para as diferentes bases.
Para tornar o seu código dinâmico, e trabalhar independente do servidor atual, siga os passos a seguir:
1 – Acesse o menu PAINEL DE CONTROLE >> DESENVOLVIMENTO >> SERVIÇOS, e garanta que existe criado o serviço JDBC – AppDS.
2 – Acesse o menu PAINEL DE CONTROLE >> DESENVOLVIMENTO >> DATASETS, clique no botão NOVO DATASET >> SIMPLES.
3 – Clique em SERVIÇO, e escolha a opção AppDS. Em seguida, clique na lupa para buscar uma tabela.
4 – Clique na caixa de pesquise, e busque por fdn_paramgeral. Em seguida, selecione o resultado.
5 – Insira o CÓDIGO e DESCRIÇÃO do dataset que você criará (eu prefiro repetir o nome da tabela), e clique em SALVAR.
6 – Teste o dataset, e visualize os resultados, buscando por fdn_paramgeral ou o nome que você deu para o seu dataset, clique em MAIS AÇÕES da respectiva linha, e clique em CONSULTAR.
7 – Serão exibidos todos os parâmetros do servidor atual, em especial o que desejamos nesse tutorial, que é o fluig/server.url .
Pronto! Agora, é só consumir a coluna DATA_VALUE desse dataset em qualquer solução, filtrando a coluna DATA_KEY com o valor fluig/server.url, como no exemplo abaixo:
function getServidorAtual(){ var parametros = [] var c1 = DatasetFactory.createConstraint("DATA_KEY", 'fluig/server.url', 'fluig/server.url', ConstraintType.MUST); var dsParams = DatasetFactory.getDataset("fdn_paramgeral", null, [c1], null); for (var j = 0; j < dsParams.rowsCount; j++) { parametros.push(dsParams.getValue(j, "DATA_VALUE") + ""); } return parametros }
E ai!? Você gostou do conteúdo de Fluig de hoje? Deixe o seu comentário!
Forte abraço!!!
Fluig é uma marca registrada da Totvs S.A.